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@MastersThesis{Fernandes:2014:EsTéMo,
               author = "Fernandes, Diego Camilo",
                title = "Estudo da t{\'e}cnica de modula{\c{c}}{\~a}o por espa{\c{c}}o 
                         vetorial para comuta{\c{c}}{\~a}o de motores sem escovas 
                         aplicados a rotores de in{\'e}rcia",
               school = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)",
                 year = "2014",
              address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos",
                month = "2014-05-27",
             keywords = "roda de rea{\c{c}}{\~a}o, modula{\c{c}}{\~a}o por 
                         espa{\c{c}}o vetorial, motor sem escovas, reaction wheel, space 
                         vector modulation, brushless motors.",
             abstract = "Embora a concep{\c{c}}{\~a}o e o funcionamento de rodas de 
                         rea{\c{c}}{\~a}o para uso espacial sejam de simples 
                         compreens{\~a}o, seu projeto, desenvolvimento, 
                         qualifica{\c{c}}{\~a}o, produ{\c{c}}{\~a}o e testes seguem 
                         padr{\~o}es da {\'a}rea espacial, exigindo requisitos de alta 
                         confiabilidade do sistema e tornando bastante complexo seu 
                         projeto. Tendo em vista a alta exig{\^e}ncia dos padr{\~o}es 
                         aeroespaciais justifica-se um estudo mais aprofundado de 
                         t{\'e}cnicas que propiciem a otimiza{\c{c}}{\~a}o das 
                         caracter{\'{\i}}sticas convencionais de circuitos comutadores 
                         para motores, em especial aqueles cuja topologia aplicam-se a 
                         motores sem escovas. Deste modo, o estudo da t{\'e}cnica de 
                         modula{\c{c}}{\~a}o por espa{\c{c}}o vetorial (SVM) aplicada 
                         como estrat{\'e}gia de comuta{\c{c}}{\~a}o de motores sem 
                         escovas (BLDC), apresentada neste trabalho, objetiva compreender 
                         as principais caracter{\'{\i}}sticas desta t{\'e}cnica digital 
                         e simultaneamente avaliar sua aplicabilidade na 
                         mitiga{\c{c}}{\~a}o de uma das fontes contribuintes no efeito da 
                         ondula{\c{c}}{\~a}o do torque comandado, quando, sob 
                         condi{\c{c}}{\~o}es de baixa velocidade, uma roda de 
                         rea{\c{c}}{\~a}o equipada com um motor BLDC estar{\'a} 
                         submetida. Utilizando a plataforma de desenvolvimento de mercado, 
                         DRV8301-LS31, dotada da eletr{\^o}nica embarcada necess{\'a}ria 
                         para an{\'a}lise proposta, foi implementada uma variante desta 
                         t{\'e}cnica de modula{\c{c}}{\~a}o cujo resultado obtido, 
                         ap{\'o}s avalia{\c{c}}{\~a}o das curvas de respostas do sistema 
                         mediante ao regime de opera{\c{c}}{\~a}o em baixas 
                         rota{\c{c}}{\~o}es, demonstra efici{\^e}ncia em reduzir 
                         oscila{\c{c}}{\~o}es no eixo motor provenientes do circuito 
                         comutador e boa estabilidade no controle de velocidades 
                         pr{\'o}ximas a 10 rpm. ABSTRACT: Although the conception and 
                         operation of reaction wheels for aerospace applications are easily 
                         understood, its design, development, qualification, production and 
                         tests requires high reliability of the system and makes the 
                         project quite complex. The high demand of aerospace standards 
                         justify further studies of techniques that facilitate the 
                         optimization of the characteristics of conventional switching 
                         circuits for motors, particularly those whose topology can be 
                         applied to brushless DC (BLDC) motors. Thus, the study of the 
                         space vector modulation (SVM) method applied to the commutation 
                         strategy of BLDC motors presented in this work aims to understand 
                         the main characteristics of this technology and to evaluate its 
                         effectiveness in the mitigation of the contributing sources in the 
                         ripple torque, in which, under low speed operation, reaction wheel 
                         equipped with a BLDC motor will be subjected. A variant of this 
                         modulation technique was implemented here, by means of the 
                         development platform (kit) DRV8301-LS31, endowed with the onboard 
                         electronics required for the proposed analysis. The results 
                         obtained after evaluation of the response curves of the system at 
                         low speed operating regimes, demonstrates its efficiency in 
                         reducing fluctuations in the drive shaft resulting from the 
                         switching circuit and provides good stability in control of speeds 
                         close to 10 rpm.",
            committee = "Ricci, Mario Cesar (presidente) and Carrara, Valdemir (orientador) 
                         and Milani, Paulo Gi{\'a}como and Arias, Ronaldo and Romano, 
                         Rodrigo Alvite",
           copyholder = "SID/SCD",
         englishtitle = "Study of the space vector modulation method for switching of the 
                         brushless motors (BLDC) applied to rotor of inertia",
             language = "pt",
                pages = "131",
                  ibi = "8JMKD3MGP3W34P/3HHFMR2",
                  url = "http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34P/3HHFMR2",
        urlaccessdate = "27 abr. 2024"
}


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